Dia do Amigo com retroescavadeira

Aos desavisados, um toque de amigo: hoje, 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo. A gente nem precisa explicar muito sobre a data, mas vale lembrar da importância dos amigos de lida que estão ali, no dia a dia do canteiro de obras, dando aquela força que, muita das vezes, vai além das questões profissionais. E é claro, que parte da nossa homenagem, tinha que ser pra eles!

Mas além disso, gostaríamos de frisar nossa admiração à amizade verdadeira que existe entre a retro e o retreiro. Porque no dia a dia do serviço, é difícil achar uma companhia tão eficiente como a nossa retroescavadeira!  

Algumas histórias bonitas retratam bem essa amizade e foram postadas aqui no Clube. Os irmãos Aníbal e Rômulo fizeram do aluguel das suas 580 o seu sustento. O Sérgio encontrou nas retros a oportunidade de diversificar os negócios e prosperar. O mesmo fez o José, que firmou essa amizade em 1980, quando financiou sua primeira CASE e, hoje, tem uma frota - digo, grupo com 20 amigas de trabalho. O Marcsuel enfrentou as dificuldades que lhe foram impostas e, “de degrau em degrau”, como ele próprio diz, comprou sua própria máquina. E, pra terminar, a amizade entre pai e filho, o Éverton, que rendeu como herança, uma paixão: a CASE 580.  

A gente imagina que você já deve ter seus bons e fiéis amigos, mas não se acanhe. O Clube da Retro é todo ouvidos pros seus “causos”, como todo bom parceiro. Se animar, depois de mandar aquelas mensagens para os amigos de peito, nos conte a sua história e enriqueça nossa comunidade!